segunda-feira, 8 de março de 2010

AMPCON – Associação Nacional do Ministério Publico de Contas Ingressa com ação no Ministério Publico do Estado da Bahia

AMPCON – Associação Nacional do Ministério Publico de Contas Ingressa com ação no Ministério Publico do Estado da Bahia, reinvidicando a próxima vaga do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

Recebemos documentos com 31 paginas que foram protocolados sob numero 003.020626/2010 em 18/02/2010 no Ministério Publico do Estado da Bahia, Procuradoria Geral de Justiça e cujo conteúdo a AMPCON, reinvidica a próxima vaga do TCM com base em varias decisões de outros estados, inclusive o que reza a sumula do TSF numero 653 que diz “NO TRIBUNAL DE CONTAS ESTADUAL, COMPOSTO POR SETE CONSELHEIROS, QUATRO DEVEM SER ESCOLHIDOS PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E TRÊS PELO CHEFE DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL, CABENDO A ESTE INDICAR UM DENTRE AUDITORES E OUTRO DENTRE MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, E UM TERCEIRO A SUA LIVRE ESCOLHA.”.

O escândalo é maior, pois, toda a Bahia sabe que o conselheiro Otto Alencar ocupou a vaga do ex-conselheiro Plínio Carneiro da Silva que se aposentou antes do tempo para viabilizar a indicação de Otto, e agora Otto quer usar da mesma pratica para se candidatar ao Senado e quer indicar o funcionário do TCM que, segundo o regimento esta impedido por não ser auditor do TCM, que é o senhor Plínio Carneiro da Silva Filho, caracterizando uma devolução do cargo a família Carneiro. Será que, as vagas do TCM Bahia tem famílias como proprietária?

Todos sabem das manobras que os políticos fazem par se beneficiar, mas esta, é gritante, como diz Raul Monteiro no Blog Política Livre

Há comentários de que o preferido de Otto para a vaga seria o seu assessor Plínio Carneiro Filho, filho do ex-deputado Plínio Carneiro. Seria uma retribuição do conselheiro ao ex-parlamentar, que antecipou sua aposentadoria para que Otto o sucedesse.

Na Assembléia Legislativa, entretanto, são feitas constantes referências a políticos como o deputado federal José Carlos Araújo (PDT) e o estadual Angelo Coronel (PR) como nomes que eventualmente o conselheiro poderia se interessar em indicar para o TCM. “

Link: http://www.politicalivre.com.br/2009/10/exclusivo-indefinida-sucessao-de-otto-no-tcm-e-motivo-de-cobica-2/

Isto é uma vergonha baianos.


Carlos Miranda Lima Filho - Reporter

DRT 1422

Comentários:

Template Rounders modificado por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2008 |