É necessário que as crianças saibam quem cultiva a terra a fim de que o alimento chegue à nossa mesa.
O nosso lavrador muitas vezes desacreditado,mal pago e mal assistido pela sociedade!
Eu amo um pãozinho bem quentinho,gostoso,com café com leite bem quentinho,e muitas crianças também adoram pão,principalmente os que são recheados ,confeitados,açucarados.
Elogiamos a panificadora ou padaria como chamamos por aqui,até discutimos com os nossos amigos acerca de tal ou qual padaria serve um pão mais gostoso e as crianças escutam e aprendem onde comprar um pão gostoso,mas o que elas não sabem é que o pão até chegar à sua boca passou por muitas mãos e as primeiríssimas de todas foram as mãos do lavrador que cultivou a terra a fim de que a semente do trigo pudesse germinar para depois ser transformado em farinha e esta lá na padaria ser transformada em pão pelos padeiros.
Observem por quantas mãos passaram as sementes do trigo até chegarmos ao pão!
Alguém dirá: hoje em dia temos tantas máquinas que o lavrador quase não faz nada.! E eu direi que as máquinas existem sim mas ele continua cuidando da terra,plantando e colhendo onde as máquinas não podem fazê-lo e o alimento continua chegando à nossa mesa.
Parabéns aos lavradores que de sol a sol,no trato e cultivo da terra,com amor e dedicação põem o alimento na nossa mesa.
Assessoria regional Sindical
Carlos Miranda Lima Filho
Presidente
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário