quinta-feira, 18 de abril de 2013

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS para aposentadoria rural , pensão e auxílio-maternidade, etc


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS para aposentadoria rural , pensão e auxílio-maternidade
Carteira de identidade
CPF
Título de Eleitor (tirar certidão eleitoral no cartório dizendo que é trabalhador rural) se tiver o titulo velho também.
Carteira Profissional
Certidão de casamento
Certidão de nascimento ( Com inteiro teor )
Certidão de nascimento do filho mais novo ( com inteiro teor )
Certificado de reservista (se for homem com Declaração de profissão )
Atestado da igreja com paga o Dizimo dizendo onde mora a profissão.
Atestado do comércio (mercadinho)
Associação Rural
Documento da saúde (que pode ser: ficha de vacina, hospital, clínica, etc.)
Declaração do colégio do filho
Documento da terra (se não for da pessoa, tem que fazer Comodato )
ITR (quantos tiver)
EBDA (Se tiver prova)
Xérox do cartão de autógrafo do cartório (onde reconhece firma)
DAP (Declaração de Aptidão) Documentos se tomou empréstimo para plantar milho, feijão, etc.
Documento do bolsa família na secretaria de ação social
Pronaf ou outros empréstimos de Bancos.
Identidade de 3 testemunhas
Trazer Xerox pois o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão não fica com originais.
Bel. em Direito Carlos Miranda Lima Filho – Assessor Sindical 8294 5868 e 8247 399 22 – 9183 3354 – 3261 6203  
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão - Ba.
Assessoria Regional Sindical 

1 Comentário:

Unknown disse...

Minha ma~e morou com meu pai na colonia por 50 anos, quando meu pai faleceu e minha mãe veio morar na cidade, ela nunca teve a carteira assinada e nunca contribui com a previdência.
só que ela era casada com meu pai, eu queria saber se ela tem direito a aposentadoria e como faço?

Template Rounders modificado por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2008 |