segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Encontro Sindical da América Latina e Caribe.

Encontro Sindical da América Latina e Caribe.
VII Cumbre Sindical del Mercosur

Foi realizado em Salvador – Bahia, no dia 15 de Dezembro de 2008, no auditório da Universidade Federal da Bahia – UFBA, o encontro das principais lideranças sindicais do Continente Latino Americano e Caribe, quando foi publicada a carta de Salvador, o Presidente da Assessoria Regional Sindical – Bahia, Carlos Miranda Lima Filho, e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão – Bahia, Antonio Miranda (Tony), estiveram presente levando as reivindicações do interior ao conclave.

Carlos Miranda destacou o alinhamento das fronteiras e a difusão dos interesses sociais como seguimentos a serem revistos em benefício dos movimentos sociais improdutivos, sendo ai um ponto estratégico da integração regional e de interesse coletivo.

No encontro também foi discutido a Soberania Energética, Direito à Cidade, Migrações e Direitos Humanos, alem da Desmilitarização e Soberania Regional, a tarde ouve encontros sociais e a marcha pela Unicidade Latino – Americana e Caribenha, do Campo Grande até a Praça Municipal, com um ato cultural no final do encontro no pelourinho, Centro Histórico da Bahia.

Foi um orgulho para os baianos o encontro dos povos em Salvador onde esta localizado maior parte do patrimônio tombado internacionalmente, em preservação da cultura mundial.

Carlos Miranda é um verdadeiro defensor de que para “solução” da crise financeira é necessário geração de emprego e renda, por isto defende um sindicalismo de resultados.

As organizações sindicais discutirão a situação dos trabalhadores do Mercosul e encaminharam uma agenda de ações de integração regional e de trabalho descente. Foi publicada a Carta de Salvador, incluindo as principais reivindicações das centrais sindicais e todos saíram satisfeitos com o encontro e a hospitalidade baiana.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Lamarãoenses aconpanhem o processo do ministerio publico contra o prefeito Gordo.

Esta tramitando o Tribunal de Justiça da Bahia uma ação de autoria do MP contra o Prefeito de Lamarão - Ba.
Número do Processo: 1134-5
Tipo Ação: AÇÃO PENAL - Órgão Judicial: PRIMEIRA CÂMARA CRIMINAL
Data Entrada: 09/01/2008

Partes:
MINISTERIO PUBLICO
Qualificação: AUTOR
RAFAEL BARROS S. DE P. BARBOSA
Qualificação: ESTAGIARIO
HERMENEGILDO VIRGILIO DE QUEIROZ
Qualificação: PROCURADOR DA JUSTICA
VALMIRO SANTOS MACEDO
Qualificação: PROMOTOR PUBLICO
Qualificação: REU
ARIVALDO DOS ANJOS DAMIÃO,PREFEITO MUNICIPAL DE LAMARAO

Ultimas Tramitação

06/11/2008
RECEBIMENTO
Destino: PRIMEIRA CÂMARA CRIMINAL
Origem: SECOMGE EXPEDIÇÃO
05/11/2008
REMESSA
DESTINO: PRIMEIRA CÂMARA CRIMINAL
Destino: PRIMEIRA CÂMARA CRIMINAL
Origem: SECOMGE EXPEDIÇÃO
05/11/2008
RECEBIMENTO
Destino: SECOMGE EXPEDIÇÃO
Origem: PROCURADORIA DE JUSTIÇA
29/10/2008
REMESSA DESTINO:
PROCURADORIA DE JUSTIÇA
Destino: PROCURADORIA DE JUSTIÇA
Origem: SECOMGE EXPEDIÇÃO

sábado, 15 de novembro de 2008

ADCL e a ARS estiveram presentes no encontro de Prefeitos Eleitos da Bahia – 2008


Foi realizado em Salvador, o encontro de prefeitos eleitos na Bahia em 2008 e a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lamarão, através do seu presidente Tony Miranda e a Assessória Regional Sindical, com o seu presidente Carlos Miranda Lima Filho, marcaram presença no encontro, com a finalidade de manter contatos com os diversos prefeitos e conhecer de perto as propostas do Governo do Estado da Bahia, quanto aos diversos segmentos dos municípios. Afim, de tomar conhecimento de tudo que esta disponível tanto na iniciativa privada quanto nos órgãos públicos para beneficiar Lamarão e outras cidades.
No final do encontro, ficou bem captado as ações a serem desenvolvidas, em beneficio das comunidades e, mas do que nunca, explicito que existem muitos programas onde os prefeitos e as associações não apresentam, se quer, seus projetos para serem contemplados com a execução dos mesmos, e oferecer melhores condições de vida aos seu habitantes.



Vários prefeitos foram contatados e um dos aspectos que podemos detectar inicialmente, é a falta de implantação, funcionamento e estrutura dos conselhos municipais, já que muitos prefeitos não sabem nem quais e quantos conselhos devem existir em cada município. Perguntado vários disseram o nome de quatro a seis conselhos, quando na verdade, existem trinta e dois conselhos que poderão ser criados e colocado em funcionamento para gerir melhores condições para cada município, vez que, qualquer projeto apresentado seja ao Governo Federal ou Estadual ou a organizações nacionais e internacionais, com a aprovação e acompanhamento do conselho especifico, dá mais credibilidade e sustentação, proporcionando a viabilização e a aprovação o mais rápido possível, já que ai se insere um tema chave do mundo atual: “TRANSPARÊNCIA”.
Estamos à disposição dos prefeitos e da comunidade, num todo, para colaborar com a instalação e funcionamento dos conselhos nos municípios.

Contatos:
pesmarketingpesquisas@hotmail.com
carlosmirandareporter@hotmail.com


www.carlosmirandareporter.blogspot.com


Festejos de Santo Antonio e Natal em Lamarão


A nossa cidade sempre teve organização nas festas de Santo Antonio e Natal, contou com mais de meio século com a participação ativa da família de Totonio Serra, que era o esposo de Dona Naninha, pais de Dona Diva, esposa de Seu Carlindo e avos de e pais de Carlos Miranda Lima Filho. Foram os anos em que muita gente da região e, até mesmo de Salvador, visitavam Lamarão para participar destes festejos, que eram organizados com os aspectos tradicionais da cultura milenar, proporcionando uma grande participação coletiva e despertando o interesse, não só dos habitantes, mas também de pessoas ligadas a esta cultura.
Hoje a nossa cidade não conta com uma organização que proporcione atração nestas datas comemorativas, de grande importância em nosso calendário, por este e outros motivos, é que estamos chamando a atenção dos nossos conterrâneos para focarem neste assunto porque poderemos voltar a brilhar com as tradições e desta vez, com a facilidade da comunicação eletrônica, termos visitantes, turistas de todas as partes, atuando em beneficio da nossa cidade, o que sem sombra de duvidas, alem de gerar emprego e renda, irá colocar a cidade de Lamarão de volta ao contexto baiano, posição esta, que perdeu com a falta de interesse das administrações municipal, mas a comunidade terá que sair desta inércia em busca de uma conquista singular. “ A volta atuante da festa de Santo Antonio e do natal em Lamarão”.

Carlos Miranda Lima Filho
Radialista/ Sindicalista
DRT 1422

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ADCL, já começou a trabalhar para que os conterrâneos de Lamarão.




ADCL, já começou a trabalhar para que os conterrâneos de Lamarão fiquem informados sobre as verbas que chegam e dentro em breve com estão sendo gasta.Fonte:Tesouro/Fazenda - Brasil.Transparência faz bem.


Antonio Manoel Miranda (Tony Miranda) Presidente da ADCL


Carlos Miranda Lima Filho - Assessor

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Carlos Miranda comenta eleições 2008 em Lamarão – Ba.

O resultado confirma uma realidade onde o poder econômico predomina, encravada no município de Lamarão, não podemos exigir que uma comunidade onde falta incentivo e tem a cultura como segundo plano possa ter consciência para eleger os melhores, já que os atuais mandatários do município foram resultados da malversação praticadas por seus antecessores, contudo é necessário se dar um tempo para que possamos fazer uma leitura mais ampliada da vexatória situação que Lamarão se encontra e por falta de condições de interpretação a população prefere ficar com os mesmos.

Afinal de contas Ruy Barbosa já dizia “ Cada povo tem o Governo que merece”.
Neste momento temos mais é que agradecer aos conterrâneos por ter pelo menos me dado a oportunidade de retornar ao convívio e o nosso programa de governo continuará sendo lido e estudado por todos, iremos organizar grupos de ações por um Lamarão melhor, já que temos a noticia de que o prefeito eleito se nada fez no primeiro mandato, pior será neste segundo mandato e todos sabem que ele usou e abusou do cargo de prefeito para sobrepor a soberania do município e tenho certeza de que iremos acompanhar a aplicação da verba publica, já agora a partir do mês de outubro, para não permitir novas sangrias contra o erário e a Fazenda Publica Municipal de Lamarão.

Aos conterrâneos de Lamarão digo hoje 6 de outubro, o que disse ao prefeito que ele em Lamarão é um trem que passa e eu sou a estação que fica ao lado do povo procurando melhores condições.

Será que Lamarão vai continuar: sem banco, sem maternidade, sem abatedouro bovino, sem mercado municipal, sem cesta do povo, sem ambulâncias, sem assistência a saúde, a educação, a produção e a economia??. A melhor forma de responder tudo isso é a mobilização popular e que todos nos ajudem a fazer uma fiscalização sem qualquer rivalidade política, tão somente não deixar que a verba pública de Lamarão sirva para vereadores e prefeito pagarem as despesas de campanha e outras distorções que estamos acostumados a ver.
Quero desejar a todos muitas felicidades, e irei continuar compartilhando com todos em Lamarão, os momentos de tristeza e de alegria, por um Lamarão melhor.

“Só quero quem me quer, quem não me quer já mandei ir embora”

Sou feliz pois tenho 4 filhos sendo uma advogada e os outros universitários bem encaminhados, tenho saúde, profissão, paz e amor no coração. Se Deus esta comigo, todos as outras forças serão vencidas, só preciso de paciência e os meus conterrâneos já estão habituados e vão ter que analisar muito mais o trinômio “Auto estima, Planejamento e Perseverança” são Bíblicos, quem mais sofreu pelo o povo e pela a gente foi Jesus Cristo e ‘’Ele é o Caminho a Verdade e a Vida’’. Porque, eu um pecador, seu servo não posso sofrer um pouco para que os meus conterrâneos compreendam e entendam a minha jornada.

Deus abençoe a todos.

Carlos Miranda

Lamarão – Bahia, 06 de outubro de 2008.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PROGRAMA PARA ADMINISTRAÇÃO DE CARLOS MIRANDA EM LAMARÃO - BA


Para Prefeito
Carlos Miranda
Vice
Claudionor do Veludo. Lamarão é 10
Eu só queiro quem me quer, quem não me quer já mandei ir embora.
A esperança de um futuro melhor.

ESTRATÉGIAS INTEGRADAS DE GESTÃO COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL

ü AUTORIDADE E FIRMEZA DE COMANDO;
ü DESCENTRALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO;
ü MUNICIPALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS;
ü ­GERAÇÃO DE EMPREGOS;
ü PARCERIA COM AS ONG's E EMPRESÁRIOS;
ü SANEAMENTO E SAÚDE;
ü NOVAS RELAÇÕES DO TRABALHO;
ü DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA E INDUSTRIAL;
ü CULTURA;
ü CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS;
ü TRANSPORTE, ENERGIA, TELECOMUNICAÇÕES;
ü REGIONALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO;
ü REFORMA AGRÁRIA;
ü SEGURANÇA;
ü POLÍTICA EXTERNA;
ü ­COOPERATIVISMO;



"Esta é uma grande jornada com ousadia e grandeza a altura do povo de Lamarão, com ética, democracia, transparência e governabilidade em busca de melhores condições para melhorar a vida em Lamarão e fazer esse grande sonho se tornar realidade para todos nós".

Para Deus tudo é possível.

Leia com muita atenção porque se não ler terá grandes prejuízos nos próximos quatro anos.

Mateus 18, 15-20.

“Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: Se teu irmão pecar contra ti, corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou mais pessoas, para que toda questão seja decidida sob a palavra de duas ou mais testemunhas”.
Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em nome de Deus ele estará presente.


Para Prefeito CARLOS MIRANDA – Lamarão é 10
Vice Claudionor do Veludo
Chamar todos para dentro da prefeitura.
Organizar democraticamente para promover o desenvolvimento.

O Crescimento econômico baiano nestas três décadas impõe que o prefeito atue com parceria, a fim de melhorar as condições dos seus conterrâneos em todos os segmentos a fim de diminuir as desigualdades sociais e regionais.
LAMARÃO É 10. Precisamos urgentemente de programas para fixar o homem no campo em boas condições para que tenham uma vida de qualidade com todos os serviços, chegando ao campo indistintamente.

As conseqüências sociais estão ai, apostas de forma dramática: miséria crescente, desemprego, colapso da saúde e da educação, insegurança e violência por toda parte.

Filhos de Lamarão estão nascendo fora da sua terra natal e começam a sofre na hora do parto, pois as suas mães são transportadas de forma errada para os hospitais de cidades visinhas em carros sentadas. Quando pela Organização Mundial de Saúde diz que é obrigatórios o transporte em viatura tipo Ambulâncias com pessoas deitadas, pois as crianças estão de cabeça para baixo e sofrem com os tombos etc.

“Teremos ambulâncias para todos”.
A MATERNIDADE DE LAMARÃO SERÁ NOSSA PRIMEIRA OBRA

Recursos têm, só que gastam de forma errada e com aluguel de carros e o povo continua sofrendo e pedindo aquilo que lhes é de direito para alguém ganhar.

Vamos Lamarão!

Procurar meios para o crescimento econômico e progresso social para o povo de Lamarão é o grande desafio da administração Carlos Miranda na Prefeitura de Lamarão. Não estamos prometendo, pois já elaboramos projetos para a Cajucultura que gera 500 empregos diretos e 2000 indiretos. Está ai a prova que é a Casa de Beneficiamento de Castanha construída na época em que Carlos Miranda elaborava os projetos como o PRONAF e outros, tendo feito toda programação para a construção e funcionamento de um Moinho de Milho e uma Padaria, todos comunitários, representando melhor qualidade na alimentação do nosso povo, com preços, pelo menos à metade do que custa no mercado e para provar temos a Escritura de Doação dos terrenos, cujo local hoje funciona o Posto de Gasolina. Os prefeitos abandonaram estes projetos porque, não pensam no povo, mas Carlos Miranda irá retomar tais projetos em sua administração e todos irão ganhar e se beneficiar sem qualquer interferência política.

LAMARÃO NÃO PODE PERMANECER PRISIONEIRO
DE FALSOS PREFEITOS

A economia irá ter grande impulso com: a educação, saúde, habitação, transportes, etc, esse é o rumo certo para o crescimento.

Vamos ingressar com força total no Programa do BIODIESEL e temos certeza de que será uma fonte para transformar a economia do nosso povo com total orientação técnica para a produção e comercialização da mamona e do pinhão roxo, transformando-se ai em uma grande fonte de recursos para Lamarão.

TRANSPORTES – Teremos transporte escolar para toda a zona rural em condições dignas e os ônibus serão da Prefeitura e com Placa oficial, ou seja, branca, acabando com este negócio de empresas de falsos amigos de Lamarão, VAMOS TER ÔNIBUS CIRCULAR GRATUITO PARA A SEDE E PARA SERRINHA, DUAS VEZES POR SEMANA PARA FEIRA E SALVADOR LEVANDO O PESSOAL PARA FAZER EXAMES especializados.

ESPERANÇA TEM NOME: DESENVOLVIMENTO

O Povo de Lamarão não descrer de si mesmos, aceitando como destino à regressão econômica, a exclusão social crescente que a levariam, cada qual a seu modo, tanto o radicalismo estéreo quanto o ultraliberalismo socialmente irresponsável, que o ex e atual prefeito praticam, um estava com processo na sala secreta de sec. de segurança o outro com contas reprovadas pelo TCM.

Carlos Miranda e sua equipe irão atuar com identidade pelos trabalhos na luta em busca do progresso e desenvolvimento.

Lamarão dispõe de recursos naturais abundantes e de uma agricultura que poderá se tornar moderna com as suas identificações regionais e com uma estrutura de serviços diversificados.

Tem um povo criativo e trabalhador, precisando conscientizar o empresariado a fim de um intercambio correto. O que nos tem faltado é força e direção política para colocar este formidável potencial de riqueza a serviço do crescimento econômico e do progresso social, onde estão os nossos trabalhadores.

Lamarão precisa da redemocratização, iremos trazer todos para o nosso convívio indistintamente de cor, religião, ideologia partidária, etc., ganharemos legitimidade e encontraremos novos rumos para um Lamarão melhor num trabalho integrado com o legislativo, a união, os municípios, o estado, associações e as ONG's. É preciso, em primeiro lugar, restaurar a cooperação com todos, fixando nítidas esferas de competência. É necessário, também, restaurar a autoridade e o poder administrativo em Lamarão.

Pois atualmente quando se fala em Lamarão significa desprezo e falta de organização, já que é a única cidade da região onde não se tem uma maternidade, um campo de futebol, um banco, Cesta do Povo e outros órgãos.

“NÃO PODEREMOS DEIXAR LAMARÃO VOLTAR A SER DISTRITO”.

É ao povo de Lamarão que cabe fixar rumos, coordenar firmemente as ações administrativas da prefeitura e a iniciativa de construir um Lamarão melhor.

Carlos Miranda, na prefeitura, irá trazer um novo modelo de gestão, desta vez com a participação de todos e tratando com a maior seriedade todos os segmentos. Iremos colocar na Internet toda a receita e despesas do município de Lamarão.

“Na minha vida tem fatos que me marcam para a eternidade: Meu pai Seu Carlindo, Minha mãe dona Diva, foram os que me trouxeram ao mundo e justamente em Lamarão, Meus quatro filhos: Carla Miranda – Advogada bem sucedida, Priscila estudante de Fisioterapia sempre monitora em sua universidade, logo, logo uma grande Doutora para ajudar o nosso povo, Tony Miranda que é quinto semestre de Direito e candidato a vereador em Lamarão, pois aprendeu junto com seus avós a amar e vai dar muitos frutos a nossa terra, será Advogado de todos e Paloma que é segundo semestre de jornalismo e já está me ajudando a divulgar bem nosso Lamarão”.

Então ser feliz eu já sou, sem ser prefeito de Lamarão, mas juntos vamos compartilhar da nossa felicidade e progresso com os nossos irmãos de Lamarão para não permitir de forma alguma que Lamarão volte a ser distrito. Lamarão será sempre cidade independente e sempre Lamarão com a participação de todos, já que com Carlos Miranda na prefeitura todos vão mandar e trabalhar por um Lamarão cada vez melhor.

TRABALHO SOCIAL

Carlos Miranda garante que através do trabalho irá dobrar o número de beneficiários do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA e irá instalar uma central de atendimento onde todos terão acesso aos programas do Governo Federal e Estadual com orientação perfeita e que às crianças de Lamarão terão creches e toda assistência materno-infantil.

DOCUMENTAÇÃO PESSOAL

A prefeitura irá contratar pessoas competentes para trabalhar, fornecendo gratuitamente: CARTEIRA DE IDENTIDADE, CPF, CARTEIRA PROFISSIONAL, ITR e outros documentos GRATUITAMENTE e no mais rápido espaço de tempo possível, pois estes serviços são indispensáveis para o crescimento das condições do nosso povo.

A VOLTA DO BANCO E DA CESTA DO POVO

São metas que Carlos Miranda irá atingir para ter de volta aquilo que Lamarão perdeu quando conquistou com sua ajuda e é indispensável para o crescimento.

INCLUSÃO DIGITAL

Vamos adquirir computadores e impressoras para levar a todos os jovens Lamaroenses a inclusão digital, oferecendo-lhes o acesso à internet gratuito para todos, quando todos irão pesquisar os assuntos que quiser e terão o mundo a seu alcance, viabilizaremos este programa com a maior rapidez possível.

Iremos buscar todo o recurso necessário e a cooperação mutua e técnica, com todas as associações e sindicatos que farão parte desta programação e receberão a quantidade de computadores e impressoras de acordo com a potencialidade de cada região, observando-se a quantidade de pessoas por povoado. Cada sala de informática deverá ter no mínimo dez computadores e uma impressora, efetuando os cálculos de custo/beneficio, será importantíssimo para a comunidade e o fortalecimento cultural do município.

COMUNICAÇÃO

Iremos implantar uma rádio educativa e um sistema de TV integrado no município para proporcionar um intercâmbio cultural e levar o progresso, já que instalaremos neste segmento uma LOUSA na sede que irá oferecer condições de realização de cursos diversos e também profissionalizantes com um sistema perfeito de comunicação.

O Lamaroense irá ter cursos profissionalizantes para a agricultura, pecuária, comércio e educacional como bacharelados em ciências contábeis, administração, etc, já que este sistema oferece formas concretas para que a mesma aula que alguém assiste em São Paulo ou outros Estados sejam também assistidas em tempo real em Lamarão.

A mesma pergunta e o mesmo acompanhamento que tem o aluno em um grande centro irá ter em Lamarão, inclusive com orientadores. Para tanto, Carlos Miranda irá construir, imediatamente, um auditório com capacidade para 500 pessoas, bem como todo equipamento proporcionar cursos, filmes, palestras e funcionar também como pequeno teatro, onde o Lamaroense terá oportunidade de mostrar sua capacidade.

Carlos Miranda já promoveu vários cursos para a juventude Lamaroense como: auxiliar de escritório, secretariado, etc, vamos realizar muito mais, com a sua atuação na qualidade de prefeito.

A JUVENTUDE, URBANA OU RURAL.

Tenho um verdadeiro compromisso com todos, pois já realizei vários cursos e sempre promovi competições esportivas, confio em vocês e garanto que na minha administração a juventude estará atuando lado a lado com seu prefeito Carlos Miranda, vou construir e começarei a obra no segundo mês do meu mandato, o Estádio Municipal, onde todos irão ter a oportunidade de promover campeonatos de futebol de campo, competições como: atletismo e natação, dentre outros esportes, inclusive com a realização de grandes shows musicais.

HABITAÇÃO

Já fizemos um levantamento regionalizado para saber quantos precisam de casa própria e faremos programas para construção de residências que dê condições de habitação com o devido saneamento básico.

Tudo isso numa parceria com os governos: municipais, estadual, federal, ONG's e o setor privado, iremos buscar melhores condições de habitação do nosso povo.

Iremos detectar as residências que não tenham sanitários e esgotamento, bem como reservatório de água para proporcionar a instalação destes equipamentos de casa em casa, mas para que tudo isso aconteça, precisamos trazer todos para participar da nossa administração, conversar pessoalmente com cada um e sentir as dificuldades.


DESORDEM INSTITUCIONAL

À analise da evolução do Estado da Bahia, principalmente detectando as necessidades básicas do interior é essencial para se ter uma avaliação da administração de Lamarão, quanto ao seu trabalho para viabilizar a oferta dos serviços para os nossos conterrâneos.

A falta de planejamento central para o setor e a participação de diversas entidades envolvidas nas atividades dificulta a elaboração de projeções nas necessidades de investimento. Além disso, qualquer definição de necessidades de recursos embute metas para o atendimento à população não assistida.

Os problemas da magnitude dos investimentos necessários para produzir mais rapidamente melhorias dos serviços se somam a capacidade financeira. Essa situação constitui um grande desafio para a administração de Lamarão conjuntamente os Governos Estadual e Federal, cuja solução deve ser buscada de forma cooperativa com a participação de todos.

Carlos Miranda trabalha no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão e na Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lamarão, na tentativa de conseguir programas que irão beneficiar à toda a população.

1 – CESTA BÁSICA;
2 – CASAS POPULARES;
3 – PROGRAMA NOSSA SOPA;
4 – FACULDADE EM LAMARÃO;
5 – BIBLIOTECA MUNICIPAL;
6 – CAJUCULTURA (PRODUÇÃO DE CAJU);
7 – ASSOCIAÇÃO DE BEIJUZEIROS (PRODUÇÃO DE BEIJU);
8 – PISCICULTURA (CRIATÓRIO DE PEIXE);
9 – BIODIESEL (PLANTAÇÃO DE MAMONA E GIRASSOL);
10 – ENERGIAS ELÉTRICAS RURAIS;
11 – MATERNIDADE;
12 – ESTÁDIO DE FUTEBOL DE CAMPO;
13 – ENXOVAL PARA GESTANTES;
14 – CRIATÓRIO DE FRANGOS E GALINHAS DE POSTURA;
15 – CAPRINOCULTURA E OVINOCULTURA (CRIAÇÃO DE CABRAS E OVELHAS);
16 – COOPERATIVAS DE COSTUREIRAS;
17 – INCLUSÃO DIGITAL (CENTRO DE INFORMÁTICA GRATUITO);
18 – FARMÁCIA POPULAR;
19 – REVITALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS AGRÍCOLAS, PRONAF;
20 – IMPLANTAÇÃO DA PRAIA ARTIFICIAL DO QUINGÍ (TURISMO);
21 – IMPLANTAÇÃO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO (SANEAMENTO BÁSICO - AMBIENTAL).
Iremos buscar parcerias com os governos: Estadual e Federal, buscando articulação nos três níveis a fim de ver um Lamarão melhor, mas para tanto precisamos contar com a mobilização da comunidade num todo e a palavra chave é “PLANEJAMENTO”.

Já foram criadas as comissões no I SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DE LAMARÃO.

CARLOS MIRANDA PROPÕE QUE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2008 SEJAM REALIZADAS EM CLIMA DE HARMONIA E MUITA ÉTICA E DEMOCRACIA, FACILITANDO O MÁXIMO POSSÍVEL A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Venha fazer parte desta luta em beneficio de todos, trabalhando assim seremos 10. VOTE EM CARLOS MIRANDA PARA PREFEITO E AI VOCÊ ESTARÁ PARTICIPANDO DESTA LUTA POR UM LAMARÃO MELHOR.

A nossa campanha é de “UM TOSTÃO CONTRA UM MILHÃO”.

SINDICALISTA A SERVIÇO DO POVO DE LAMARÃO.

Carlos Miranda é um SINDICALISTA que defende todos com tempo integral, são 32 anos trabalhando no Sindicato em favor do povo de Lamarão, proporcionou com os processos que são feitos no Sindicato mais de 1800 aposentadorias, mais de 800 auxílios maternidade, fez o cadastro dos Trabalhadores da Agricultura Familiar em Lamarão, que são mais de 1550 para fazer projetos para melhor a vida de todos.

Com seu Trabalho Carlos Miranda incluiu Lamarão no PRONAF e com seus projetos trouxe quatro tratores bisouros, casa de farinha, industria de beneficiamento de castanha de caju, passagens molhadas, empréstimos para os pequenos agricultores, o açude do Salgado e outras vantagens para o povo em Lamarão, contudo, os prefeitos têem abandonado estes projetos por falta de interesse com o povo.

COMO RADIALISTA, Carlos Miranda levou e continua levando o nome de Lamarão para todo o mundo, inclusive tem site na internet: www.lamaraobahia.blogspot.com - No seu trabalho na Rádio tinha um Deputado Estadual que também era diretor da emissora e com o seu acesso direto a ele CARLOS MIRANDA tornou-se um verdadeiro cobrador de obras para Lamarão e conseguiu muita coisa, com Cesta do Povo, Banco, Água, Estrada, Energia Elétrica e várias casas de farinha, e outros trabalhos nas áreas de Saúde e Educação, só não fizeram mais porque os prefeitos não ajudavam nos projetos.

Eles estão ai fazendo carreatas e outras promoções nesta campanha política com o dinheiro do povo, enganando a todos, pois se conseguirem chegar a prefeitura irão tirar tudo que gastou em dobro, e aí? Não vai existir dinheiro para a execução dos programas que Lamarão precisa.
É com a certeza de que, a FÉ que caminho por todos e com FÉ EM DEUS é que estamos nesta luta, orientado por ele NOSSO PAI, o grande arquiteto do universo, prego o ecumenismo religioso, vez que tenho certeza que todas as religiões chamam por Deus.Muito obrigado. Carlos Miranda Lima Filho.


O VERDADEIRO TRABALHADOR,
VOTA EM CARLOS MIRANDA – 10.

SINDICALISTA DE VERDADE QUE FORTALECE POVO, VOTE 10.
Pelo menos 500 agricultores iram receber financiamentos do PRONAF e outros Bancos para plantarem, feijão, milho, mandioca, e melhorias nas suas propriedades rurais dando condições de vida ao povo gerando emprego e renda, já que teremos técnicos pagos pela Prefeitura para dar assistência ao homem do campo, quando iremos buscar os recursos onde estiver.

CARLOS MIRANDA ESTÁ TRABALHANDO PARA LAMARÃO RECEBER MAIS RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL – TÁ COM LULA, TÁ COM MIRANDA, VOTE 10;

Se os ex-prefeitos tivessem aplicado corretamente o dinheiro que entra nos cofres da Prefeitura Municipal de Lamarão a cidade estava um brinco e não tinha tanta coisa faltando e a população teria melhores condições de vida. Não precisamos falar agora tudo de errado que foi praticado, já que não estamos aqui para falar mal de ninguém, contudo todos sabem mais do que eu, pois vivem o dia-a-dia de necessidades de Lamarão e tem a sua consciência formada.

Todos estão insatisfeitos com as coisas em Lamarão! Então mude, tome uma atitude Diga não ao CONTINUÍSMO prejudicial a todos, LAMARÃO É 10.

Aqui está o nosso programa de governo para Lamarão, agora só depende de você, o voto é secreto vote no 10, pois Lamarão é 10 e não pode perder esta oportunidade. Vamos minha gente, diga não aqueles que fazem coisas erradas em Lamarão. Diga sim ao progresso e a esperança de um futuro melhor na hora de votar, vote 10, já que você merece 10 em todos os momentos.

Fazendo assim, o progresso irá voltar com Carlos Miranda e todos junto por um Lamarão melhor vote 10.

Só quero o seu voto se você quiser ser feliz.
‘Só quero quem me quer quem não me querjá mandei ir embora.’

domingo, 17 de agosto de 2008

As Crianças de Lamarão começam a sofrer antes do parto.

Lamarão – Bahia. Em Lamarão não há projetos para melhorar a qualidade de vida, à geração de emprego e renda, à educação e a saúde está desprezada. É um fato lamentável. É a única cidade da região Nordeste que não possui se quer UMA MATERNIDADE. Os que faz os nossos conterrâneos serem conduzidos inadequadamente para os hospitais, em outras cidades, na hora do parto. Na maioria das vezes os bebês podem apresentar deformações, como nos casos das gestantes que obrigatoriamente tem que ser transportadas DEITADAS. A criança, com a cabeça para baixo, na posição de nascer, sofre com os tombos dos velhos carros (são mais ou menos 18 km de buracos), são sacolejadas dento da barriga da mãe, conduzidas de forma errada. A criança começa a sofrer antes de nascer e adquire lesões que irão lhe prejudicar por toda a vida.

Além disso, todos os doentes obrigatoriamente têm que serem conduzidos em ambulâncias conforme Organização Mundial de Saúde. Dinheiro tem, mas o prefeito prefere locar carros para vereadores.
Para corrigir esta e outras formas erradas de se governar em Lamarão é preciso denunciar como estamos fazendo, para que as autoridades tomarem providências urgentes.

Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Lamarão - Bahia em defesa do povo.
075 – 3688 2118
www.lamaraobahia.blogspot.com

domingo, 3 de agosto de 2008

Missa pelo transcurso do 7º ano do falecimento do agricultor e sindicalista Carlos Miranda Lima (Seu Carlindo de Lamarão – Ba).


Serrinha-Ba. Será celebrada na próxima terça-feira uma missa em homenagem póstuma ao agricultor e sindicalista Carlos Miranda Lima (Seu Carlindo de Lamarão-Ba). Falecido em 06 de agosto de 2001, foi um homem dedicado à agricultura e pecuária na região na década de 70 e 80, ostentou o posto de um dos maiores abatedores de gado bovino e fundou juntamente com seu filho, Carlos Miranda Lima Filho, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão-Ba do qual foi presidente e doou durante 20 anos a casa onde funcionou a sede.
Ainda hoje é lembrado no meio rural pela sua personalidade e compromisso com o seu povo, se estivesse vivo, iria comemorar no dia 15 de setembro 77 anos, pois nasceu em 1931. O seu filho que herdou o seu nome continua dando prosegmento aos trabalhos do seu pai, ampliando a qualidade por possuir uma formação acadêmica. E hoje Carlos Miranda Lima Filho seu sucessor é candidato a prefeito de Lamarão e afirma que não tem qualquer ambição quanto ao cargo e sim para oferecer um novo modelo de gestão e continuar servindo aos lamaroenses como fez Seu Carlindo.



Da Assessoria Regional Sindical.
03.08.2008.
ars.miranda@hotmail.com
www.lamaraobahia.blogspot.com
www.carlosmirandareporter.blogspot.com


quinta-feira, 17 de julho de 2008

Quarenta e seis anos de emancipação política de Lamarão – Bahia

São 46 anos de uma independência que ainda esta para acontecer, já que os filhos de Lamarão continuam nascendo em outras cidades, pois os prefeitos que, por aqui, passaram não construíram uma maternidade.
Em Lamarão, a agencia bancaria e a cesta do povo deixaram fechar. Não há um programa para gerar emprego e renda. A educação, saúde, agricultura e a economia vão mal. A câmara de vereadores é omissa. O prefeito é um forasteiro e incompetente que só quer se locupletar com o cargo.
Vamos continuar na luta por um Lamarão melhor feliz aniversario Lamarão, são os mais sinceros votos de todos que fazem o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão e a ADCL – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lamarão.
Emancipação, 20 de julho de 1962, Lei 1.737. Hoje, 2008 são 46 anos de cidade.
Temos que procurar melhorar rapidamente a AUTO-ESTIMA, O PLANEJAMENTO E A PERSEVERANÇA de todos em Lamarão, só assim teremos dias melhores e esperança.

FELIZ ANIVERSARIO
Se não continuaremos nesta regressividade atual.

WWW.lamaraobahia.blogspot.com
Ars.miranda@hotmail.com

terça-feira, 15 de julho de 2008

SOS LAMARÃO

População de Lamarão – Bahia cobra esclarecimentos do atual Prefeito “O Gordo”.


Nestes 4 anos ele não fez o que o povo mais precisa em Lamarão.
Não reabriu como prometeu a Cesta do Povo;
Não reabriu como prometeu um agencia bancaria;
Não concluiu a maternidade que nunca funcionou;
Não fez o recapeamento na Estrada de asfalto, que está todo esburacado;
Não construiu o estádio de futebol de campo, mas prometeu.
Desprezou a agricultura e não fez qualquer programa para gerar emprego e renda,
Mas deixou até mulher morrer na garagem da prefeitura;
Foram 4 anos de abandono e o povo de Lamarão esta sofrendo com a falta de um bom administrador.
Esta é uma mensagem da ADCL – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lamarão e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão que conclamam por um SOS Lamarão, pois o povo não agüenta mais tanto sofrimento.

Em 14 de julho de 2008

domingo, 6 de julho de 2008

Lamarão – Bahia, já tem candidato a prefeito que oferece renovação e esperança para o município.

O sindicalista e radialista Carlos Miranda Lima Filho (PRB), registrou a sua candidatura a prefeito pelo município de Lamarão, nas eleições 2008, atendendo a solicitação dos seus amigos e conterrâneos por representar a renovação e esperança para a sua terra natal, que vem sofrendo uma degradação administrativa nos últimos anos e para comprovar lembramos que Lamarão já teve agencia bancaria, cesta do povo, e projetos de desenvolvimento agrícola que foram implantados por Miranda, e os últimos prefeitos deixaram que sumisse dos município estes benefícios, que vamos resgatar na próxima administração, trazendo também a construção da maternidade, do campo de futebol, varias pequenas industrias de farrinha, caju, padarias comunitárias alem da distribuição gratuita de medicamentos a implantação de um centro de informática para que todos tenham acesso a internet gratuitamente, trazendo informações e conteúdo para o desenvolvimento de Lamarão.

Carlos Miranda afirma que irá administrar com slogan “Lamarão Precisa ter Esperança”, e todo o seu governo será baseado no trinômio “auto-estima, planejamento e perseverança”, pois se assim não atuarmos Lamarão corre um serio risco de voltar a ser distrito e na qualidade de filho da terra e atuando a 32 anos no sindicato em beneficio dos conterrâneos não iremos nos furtar de trabalhar diuturnamente em beneficio dos nossos confrades.Em seu pronunciamento pediu a todos que votassem na coligação da chapa proporcional para vereador “Unidos por um Lamarão melhor” pois irá precisar de uma câmara forte e renovada para implantar a legislação moderna indicando o nome de Tony Miranda com o numero 14123 como um bom nome por se tratar de um jovem de 19 anos 5 semestre do curso de Direito e um futuro advogado que irá ajudar os seus colegas nas câmara, realizar um grande trabalho.

Para Prefeito de Lamarão – Bahia, Carlos Miranda é 10.

Mandem suas sugestões.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Eleições Lamarão - Bahia 2008

Na próxima segunda feira, 30 de junho, serão realizadas as convenções municipais do PTB, PTC e PRB em Lamarão – Bahia, quando serão indicados os candidatos a Prefeito, Vice - prefeito e Vereador, já existe a indicação de Carlos Miranda Lima Filho para prefeito, de Tony Miranda, Valdemir Santiago e Leonardo Silva Lima, como candidatos a Vereador.

Recente pesquisas traz o crescimento da candidatura de Carlos Miranda para prefeito, por ser um nome novo com 32 anos de atuação no movimento sindical e nas ONGs em beneficio da comunidade Lamaroense, sendo responsável por varias obras e instalações de vários órgãos no município, trazendo a bandeira da re-abertura da Cesta do Povo, de uma Agência Bancaria, construção de um Hospital, do Estádio de Futebol e de várias casas de farrinha, além da revitalização do programa da Caju Cultura.

A Campanha de Carlos Miranda, terá os seguinte slogan “Lamarão Precisa ter Esperança”

Eleições 2008

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Santo Antônio - Padroeiro de Lamarão - BA


Todos os Lamaroenses são devotos de Santo Antonio e dês dos primeiros passos da minha vida, freqüento a igreja de Lamarão, uma herança dos meus avos e dos meus pais, recordo-me que ainda criança minha avo Naninha e meu avô Totonho Serra eram organizadores dos festejos, logo depois a minha mãe Diva e meu pai Carlindo continuaram a devoção, e nunca deixarei de prestar homenagem ou nosso padroeiro e para presentear os conterrâneos de Lamarão é que faço esta matéria no blog dedicado a esta cidade.

Carlos Miranda Lima Filho e Família.


SANTO ANTÔNIO
Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado para se achar objetos perdidos.

A vida de Santo Antônio * 5 minutos diante de Santo Antônio * Responsório de Santo Antônio * Trezena de Santo Antônio * Simpatias A VIDA DE SANTO ANTÔNIO Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade. A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913. Dentro da Ordem Franciscana, Antônio liderou um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias. Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX. A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular. Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada. CINCO MINUTOS DIANTE DE SANTO ANTÔNIO Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor. Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras. Desejas o meu auxílio no teu negócio..., queres a minha proteção para restituir a paz na tua família..., tens desejo de conseguir algum emprego..., queres ajudar alguns pobres..., alguma pessoa necessitada..., desejas que cesse alguma tribulação..., queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem, que tudo obterás. Agradam-me, também, as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas, eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes. Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la. Uma coisa, porem, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento; mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima; quero que propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio. Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais. Temes que eu não faca outro tanto por ti? Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser – o santo dos milagres. Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam. Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei de obter as graças; não temas. Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás. Deixo-te no coração sagrado de Jesus e, também, no de Maria e no de São José. Reze em seguida: 1 Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai. RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO Se milagres desejais, Recorrei a Santo Antônio; Vereis fugir o demônio E as tentações infernais. Recupera-se o perdido, Rompe-se a dura prisão E no auge do furacão Cede o mar embravecido. Todos os males humanos Se moderam, se retiram, Digam-no aqueles que o viram, E digam-no os paduanos. Repete-se: - Recupera-se o perdido... Pela sua intercessão Foge a peste, o erro, a morte, O fraco torna-se forte E torna-se o enfermo são. Repete-se: - Recupera-se o perdido... Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo Repete-se: - Recupera-se o perdido... V: Rogai por nós, bem-aventurado Antônio. R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. OREMOS Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Antônio, vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém. Com aprovação eclesiástica TREZENA DE SANTO ANTÔNIO AS 13 TERÇAS-FEIRAS EM HONRA DE SANTO ANTÔNIO Em 1617, uma senhora de Bolonha (Itália), cujo casamento não tinha sido até ali abençoado com filhos, ouvindo falar nas numerosas graças obtidas por intercessão do Taumaturgo (termo usado para “aquele que faz milagres”) de Pádua, implorou-lhe que tivesse dó dela e lhe concedesse o intenso desejo do seu coração, que era ter descendência. Uma noite, o Santo apareceu-lhe num misterioso sonho e disse-lhe: “Vai durante nove terças-feiras consecutivas visitar a capela dos Frades Menores e receber a Sagrada Comunhão, e a tua súplica será atendida. Seguiu a senhora fielmente esta direção e o santo cumpriu a sua promessa. Mas o desejado recém-nascido era aleijado e disforme. Cheia de confiança, a mãe mandou levá-lo ao altar de Santo Antônio, e mal o nenê tocou na ara sagrada, logo se transformou numa linda criança. Foi este milagre que deu princípio ã devoção das Nove Terças-feiras em honra de Santo Antônio; mais tarde elevou-se o número de terças-feiras para comemorar a data de sua morte. Súplica Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos. (Segue-se a meditação do dia competente) 1ª Terça-feira Oração - Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...) 2ª Terça-feira Oração - Ó Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades. Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com eqüidade e para o bem do povo. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...) 3ª Terça-feira Oração - Ó bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido. Humildemente vos suplicamos que nos auxilieis, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições; preservai-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero; afastai de nós toda a intolerância e toda a discórdia. ( Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...) 4ª Terça-feira Oração - Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guardai as nossas almas e os nossos corpos, e defendei-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afastai de nós todos os vãos receios e imaginações. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 5ª Terça-feira Oração - Ó maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente vos suplicamos que preserveis os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 6ª Terça-feira Oração - Ó milagroso Taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder , livrai-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 7ª Terça-feira Oração - Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preservai-nos a nós e a todos os viajantes dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das nossas almas. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 8ª Terça-feira Oração - Ó valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas, libertai os pobres cativos das prisões que não mereceram, e as almas que o pecado escraviza, das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxiliai todos os que estão condenados à morte. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 9ª Terça-feira Oração - Ó branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tivestes nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós vos suplicamos que nos preserveis a nós, e a todos os que nos pertencem, dos males corporais; auxiliai também os surdos, os mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcançai para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajudai também a preservar o corpo místico da Igreja, e fazei com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, se conservem fiéis ao seu chefe. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 10ª Terça-feira Oração - Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajudai-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preservai-nos de todas as ambições mundanas e obtende-nos que procuremos sempre a graça, e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 11ª Terça-feira Oração - Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 12ª Terça-feira Oração - Santo Antônio, refúgio universal, nós vos suplicamos que nos socorrais em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade; que consoleis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que vos invocam nas suas necessidades. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) 13ª Terça-feira Oração - Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...) SIMPATIAS · PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A) Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar. · PARA QUE O SEU AMOR VOLTE Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor. · PARA NUNCA PERDER A PESSOA AMADA Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Essa possessividade, característica da paixão, independente de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender. Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra, faça a seguinte simpatia: Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama. Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio. PARA SABER SE IRÁ SE CASAR Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto. Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano. · PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

sábado, 7 de junho de 2008

Sindicalista Carlos Miranda alerta sobre ricos de crédito para aposentados.

Sindicalista Carlos Miranda alerta sobre ricos de crédito para aposentados.
Assessoria Regional Sindical – Bahia.

Empréstimo parece a solução imediata e fácil. Mas muitos idosos não se dão conta que, após adquirir o empréstimo, uma quantia significativa será descontada de sua aposentadoria nos próximos meses. Esse é o empréstimo consignado que oferece juros especiais, não precisa de avalista e tem endividado muitos idosos do campo e da cidade.
Diante da segurança em receber o crédito, bancos e agentes financeiros têm apostado alto nos empréstimos com descontos em folha para aposentados. Entre 2004 e 2007, foram mais de R$30,6 bilhões em empréstimos, revela levantamento do ministério da previdência. Metade das 19 milhões de pessoas aptas para acessar o empréstimo consignado já recorreram às operações de crédito. O índice de idosos com registro nos Serviços de Proteção ao crédito aumentou, em 2007, para 3,32%. Antes, a inadimplência desse público era de 2,89%.

Para evitar endividamentos desnecessários e alertar para os perigos do empréstimo e das possíveis fraudes que ocorrem nas transações, Carlos Miranda faz o alerta. Devemos esclarecer e orientar o idoso a respeito dessas fraudes, golpes e empréstimos desnecessários, além de alertar para o fato de as entidades financeiras serem as maiores beneficiadas nesse processo, e não os aposentados, diz o diretor da Assessoria Regional Sindical, Carlos Miranda Lima Filho.

Serão distribuídos cartazes e folderes educativos em todos os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadores Rurais alem de matérias enviadas via e-mail´s via internet. Também serão realizadas assembléias nos municípios com trabalhadores e pensionistas para esclarecimento e identificação de problemas relacionados aos empréstimos. Todos devem apoiar a iniciativa de orientar os aposentados principalmente porque os juros estão crescendo a cada momento e não existe uma normatização na legislação brasileira quanto aos percentuais cobrados, e alerta aos aposentados que não assinem papeis ou coloque impressão digital em papel em branco, e que só façam qualquer transação financeira com uma pessoa de sua inteira confiança lendo o contrato ou com assistência do seu sindicato. Cuidado com aqueles atravessadores de aposentadoria que prometem acompanhar todo o processo para você se aposentar e depois quer levar vantagem. Muitos destes inescrupulosos estão dizendo “lhe aposento” e depois tomam um empréstimo em nome do aposentado, todo cuidado é pouco, procure o seu sindicato, e seja bem orientado. Todos os sindicalistas do meio rural devem estimular os debates e apoiar encontros para discussão.
“A assessoria regional sindical, orienta que os idosos não peguem empréstimo consignado. Procure seu sindicato e verifique outras opções. Caso esteja em dificuldades imediatas procure os bancos consulte o gerente e verifique quem oferece menor taxa de juros.” A ouvidoria do Ministério da Previdência, tem recebido reclamações e tem atuado principalmente quando verifica-se que os descontos estão sem autorização do aposentado. Cuidado com a propaganda enganosa, que a todo o momento chega aos seus ouvidos, conclui Carlos Miranda.

*60 meses para pagar
- você paga o dobro do valor financiado.

*Juros de 3,5% ao mês
- quando a média da inflamação esta de 0,30% a 0,74% ao mês.
Segundo a noticias os juros estão subindo a cada dia.

*De 2004 a 2007 foram mais de 30 bilhões de reais em empréstimos
- quem lucrou com isso?

NÃO SEJA VÍTIMA DO EMPRÉSTIMO!

www.lamaraobahia.blogspot.com
www.carlosmiranda.blogspot.com

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sindicalista Carlos Miranda poderá ser candidato a Prefeito de Lamarão – Bahia

Falando sobre as eleições municipais deste ano, o sindicalista e radialista Carlos Miranda, disse que poderá ser candidato a Prefeito da cidade de Lamarão – Bahia. Sua terra natal onde sempre teve dedicação, principalmente quanto à conquista de obras como: energia elétrica, estradas, escolas, água, em fim, tudo o que chegou a Lamarão nestes últimos 20 anos, teve a participação de Carlos Miranda.
Na função de radialista e sindicalista, Carlos Miranda sempre esteve atento e atendendo as solicitações dos seus conterrâneos para melhorar as condições de vida.
Quanto ao aspecto, pesquisa eleitoral ressaltou que, nem sempre o que estão na liderança concorre ou ganham os pleitos, dando como exemplo, o recente acordo político em Salvador, quando Raimundo Varela era o 1º colocado nas pesquisas e fez um acordo com ACM Neto buscando o melhor para a cidade. E nas ultimas eleições para governador, Paulo Souto liderava nas pesquisas, mas quem ganhou as eleições foi Wagner, assim sendo, iremos continuar conversando com todos em busca do desenvolvimento para Lamarão.
Só podendo afirmar categoricamente no dia 30 de junho, o último dia para realizações das convenções, se é ou não candidato a prefeito. A verdade é que, os movimentos sindical e associativista de Lamarão querem Carlos Miranda como candidato, além dos jovens que depositam nele a esperança de melhores dias, pois foi ele quem implantou o 2º grau na cidade, e vem realizando vários cursos para capacitação da juventude.
Finalizando, Carlos Miranda disse que vai trabalhar com o slogan “LAMARÃO PRECISA TER ESPERANÇA” e “SÓ QUERO QUEM ME QUER, QUEM NÃO ME QUER MANDEI EMBORA”.
Faltam poucos dias para a definição.

Lamarão – Bahia
04 de junho de 2008.
www.lamaraobahia.blogspot.com
www.carlosmirandareporter.blogspot.com

sábado, 31 de maio de 2008

População de Lamarão aumentou.

Segundo o IBGE Lamarão agora tem 11.988 habitantes, o município teve reintegrada as áreas do Tamburi, Matão, Saco do Moura, Saco do Correio, Levada e outros, que estavam sendo recenseados erroneamente para Serrinha veja todos os detalhes sobre a nossa cidade no site http://www.ibge.gov.br/cidadesat/ logo depois clique em ENTRAR, ECOLHA O ESTADO E ASSIM CLIQUE EM LAMARÃO para ver todo o nosso perfil. Você poderá também pesquisar dados sobre qualquer cidade brasileira.

É pesquisando que iremos melhorar nosso conhecimento.
Carlos Miranda vem trabalhando a mais de 10 anos para que Lamarão obtive-se esta conquista, e agora esta satisfeito por ver Lamarão ganhar o que é de Direito, isto representará aumento das verbas que a prefeitura recebe alem do aumento do eleitorado e poderá inclusive aumentar o numero de vereadores na câmara.
Todos nos estamos de parabens por esta vitória.

domingo, 25 de maio de 2008

Entidades da ARS...

A R S – ASSESSORIA REGIONAL SINDICAL
Fundada em 12/01/1984 – Utilidade Pública em 27/06/2000 - Lei n° 7673/00
CNPJ n° 13.227.533/0001-52 – Lei Autorizativa n° 8.581 de 03/04/2003
Visite o site: www.pesmarketing.com.br – E-mail: miranda@redeserra.com


RELAÇÃO DE ENTIDADES

Nome: Sindicato dos Trab. nas Lavouras de Mandioca, Feijão e Milho – SINTRAL.
CNPJ.: 63.103.519/0001-15
Endereço: Largo de Santana, 71 – Centro – Serrinha – Bahia – Cep.: 48.700-000.
Nome do Presidente: Estevam Nunes de Almeida
Data de Fundação: 02 de Julho de 1992.
Incluso na Lei Autorizativa Estadual n° 8.581 de 03/04/2003
Nome: Sindicato dos Trabalhadores nas Lavouras de Mandioca, Feijão e Milho – SINTRAL - Arací.
CNPJ: 42.753.202/0001-54
Endereço: Praça da Conceição, s/n – Centro – Arací – Bahia.
Nome do Presidente: José Gomes dos Santos
Data de Fundação: 06 de Dezembro de 1993

Nome: Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários - SINCAVER
CNPJ: 13.227.541/0001-07
Endereço: Largo de Santana, 71 – Sala B – Centro – Serrinha – Bahia.
Nome do Presidente: Francisco Luiz Oliveira
Data de Fundação:01 de Fevereiro de 1984

Nome: Assessoria Regional de Esportes - ARE
CNPJ: 13.227.186/0001-68
Endereço: Rua Macário Ferreira, s/n – Centro – Serrinha – Ba.
Nome do Presidente: Carlos Miranda Lima Filho
Data de Fundação: 28 de Janeiro de 1981
Reconhecida de utilidade Pública pela Lei Estadual n° 4.202 – 19/12/1983

Nome: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão - STRL
CNPJ: 14.483.291/0001-20
Endereço: Praça Joaquim Pinto Batista, s/n – Centro – Lamarão – Bahia.
Nome do Presidente: Cosme Pereira de Souza
Data de Fundação: 23 de Janeiro de 1977

Nome: Sindicato dos Produtores nas Lavouras de Mandioca, Feijão e Milho do Estado da Bahia - SINPOLBA
CNPJ: 42.753.103/0001-72 – Base Territorial em todo o Estado da Bahia (417 municípios)
Endereço: Praça Joaquim Pinto Batista, 26 – Centro – Lamarão - Bahia
Nome do Presidente: Antonio Jorge de Almeida
Data de Fundação: 15 de Junho de 1992
Incluso na Lei Autorizativa Estadual n° 8.581 de 03/04/2003



Nome: Sindicato dos Trabalhadores nas Lavouras de Mandioca, Feijão e Milho – SINTRAL/Teofilandia
CNPJ: 42.753.269/0001-99
Endereço: Praça José Luiz Ramos, s/n – Teofilandia – Ba.
Nome do Presidente: Fábio de Almeida Oliveira
Data de Fundação: 07 de Setembro de 1993

Nome: Assessoria Regional Sindical - ARS
CNPJ: 13.227.533/0001-52
Endereço: Largo de Santana, 71, Sala F – Centro – Serrinha – Bahia.
Nome do Presidente: Carlos Miranda Lima Filho
Data de Fundação:12 de Janeiro de 1984
Incluso na Lei Autorizativa Estadual n° 8.581 de 03/04/2003

Nome: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Serrinha -SINTRACAL
CNPJ: 02.216.938/0001-79
Endereço: Largo de Santana, 71 – Sala D – Centro – Serrinha – Bahia.
Nome do Presidente: Maria Ângela Souza
Data de Fundação: 04 de Setembro de 1997

Nome: FUNDACRETE - Fundação Maria Diva Miranda Lima de Desenvolvimento Comunitário, Agrícola, Cultural, Recreativo e de Pesquisas Científicas e Tecnológicas – Serrinha/Lamarão
CNPJ: 02.623.946/0001-30
Endereço: Povoado do Saco do Moura, Zona Rural – Município de Serrinha – Ba.
Nome do Presidente: Valéria Miranda Lima
Data de Fundação: 22 de Outubro de 1996
Incluso na Lei Autorizativa Estadual n° 8.581 de 03/04/2003

Nome: Liga Serrinhense de Futebol de Salão
CNPJ: 13.227.137/0001-25
Endereço: Rua Macário Ferreira, s/n – Centro – Serrinha – Bahia.
Nome do Presidente: Valdemir Santiago Serra
Data de Fundação: 18 de Julho de 1981

Nome: Sindicato dos Vendedores Ambulantes e Feirantes de Serrinha
CNPJ: 13.901.160/0001-53
Endereço p/ Correspondência: Largo de Santana, 71 – Centro – Serrinha – Bahia.
Nome do Diretor Responsável: Ubirajara do Espírito Santo Portugal
Data de Fundação: 14 de Janeiro de 1997

Nome: UESES – União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha
CNPJ: 03.701.122/0001-01 – Área de atuação: Serrinha, Lamarão, Biritinga, Arací, Teofilandia e Barrocas.
Endereço p/ Correspondência: Largo de Santana, 71-A – Centro – Serrinha – Bahia.
Nome do Diretor Responsável: Valdemir Santiago Serra
Insc. Municipal: 40001561
Entidade Filantrópica – sem fins lucrativos

Nome: ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DE LAMARÃO – ADCL.
CNPJ n° 13.901.186/0001-00 – Fundada em 13 de Junho de 1986
Reconhecida de Utilidade Pública no Município Lei n° 095 de 05/06/87
Inclusa na Lei autorizativa n° 10.622 de 31/05/2007 – D.O. 01/06/2007
Endereço p/ Correspondência: Rua da Serrinha, s/n – Centro – Lamarão – Bahia.
Nome do Diretor Responsável: Antonio Manoel Miranda Nascimento Lima
Entidade Filantrópica- sem fins lucrativos

Nome: SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ADMINISTRADORAS DE CONSÓRCIOS, VENDEDORES DE CONSÓRCIOS, EMPREGADOS E VENDEDORES EM CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS, DISTRIBUIDORAS DE VEÍCULOS E CONGÊNERES NO ESTADO DA BAHIA – SINDCON.
CNPJ: 63.226.336/0001-87 - Código Sindical: 0531204454-03
Endereço p/ Correspondência: Rua São Raimundo, s/n – Centro – Salvador/Ba.
Nome do Diretor Responsável: Dilson Alves
Entidade Filantrópica – sem fins lucrativos

Nome: Pesmarketing - Pesquisa e Assessoria LTDA
Cnpj: 01.404.786/0001-75
Endereço p/ Correspondência: Av. Lauro Mota nº. 654 – Centro – Serrinha – Bahia
Pesmarketing-assessoria@bol.com.br e pesmarketingcm@hotmail.com
A Sua Melhor Opção em Pesquisas e Assessoria da Bahia

PARA COMUNICAÇÃO COM AS ENTIDADES ACIMA.
TEL [71] – 3248-7627 - 9909-0601 – (75) 3261 2442 - 9975-2690.
www.pesmarketing.com.br e miranda@redeserra.com

Carlos Miranda

sábado, 24 de maio de 2008

CURSO DE FORMAÇÃO DE JUIZ ARBITRAL, MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO.

CURSO DE FORMAÇÃO DE JUIZ ARBITRAL,
MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO.

Venha participar deste curso, que vai
inserir você no mercado de trabalho.

A profissão do XXI

J U S T I Ç A P R I V A D A

R
eduzir o prazo de espera pelas sentenças judiciais, de 10 anos para cerca de 120 dias: a proposta, que deve soar como música aos ouvidos de quem aguarda ansiosamente por uma decisão da justiça, não é privilégio de uns poucos países avançados, menos burocráticos e mais rápidos na resolução de conflitos. Desde a aprovação da Lei de Arbitragem o Brasil tem este privilégio.

ASSESSORIA REGIONAL SINDICAL
Fundada em 12/01/1984 – Utilidade Pública em 27/06/2000 - Lei n°7673/00
CNPJ 13.227.533/0001-52 – Lei Autorizativa n°15.947/2007 de 28/02/2007
Visite o Site: www.carlosmirandareporter.bolgspot.com e E-mail:
miranda@redeserra.com ; ars.miranda@hotmail.com

Salvador – Bahia, 16 de Maio de 2008.

Senhor Presidente (Diretor),

Vimos através deste encaminhar Projeto para a realização de Cursos ou Seminários sobre Capacitação na área do Juízo Arbitral com o estudo minucioso da Lei Federal nº9.307/96, que disciplina a Mediação e Arbitragem no Brasil o que aumentará a capacidade para soluções dos problemas de todos habitantes com seus clientes e fornecedores, já que na Justiça comum leva em média dois ou três anos, a Justiça por Mediação e Arbitragem soluciona em até noventa dias, oferecendo melhores condições ao comércio e ao nosso povo, proporcionará a Justiça rápida e célere.
O que estamos querendo, em verdade, é uma parceria que terá um custo/beneficio muito bom para as Associações Comerciais, Sindicatos, Cooperativas, Associações, etc, já que não irão gastar para proporcionar esta oportunidade aos seus associados, promovendo-se apenas com a apresentação e acompanhamento dos nossos trabalhos.
Certo de que a nossa proposta será analisada e aprovada, firmamos o presente com a mais alta estima e elevada consideração.
Atenciosamente,
Carlos Miranda Lima Filho
Diretor Presidente da Assessoria Regional Sindical

NA BAHIA, QUANDO ALGUÉM NÃO QUER PAGAR OU VER A SOLUÇÃO DE UM PROBLEMA, DIZ LOGO:
“VÁ PARA A JUSTIÇA”.

Atualmente a imprensa baiana vem divulgando que os Juizados Especiais estão marcando audiências para 2010, lógico que a parte devedora ou a que se acha perdedora da lide não tem interesse em resolver na audiência inaugural que é a chamada de conciliação e julgamento, preferindo, portanto, postergar ou como se diz na linguagem popular “empurrar com a barriga”, “ganhar tempo” acreditar numa possível desistência da parte contraria ou desinteresse, mudança de domicilio ou até mesmo a morte.

O Jornal A Tarde, na edição de sábado, dia 07/07/2007, traz a seguinte matéria “JUIZADOS ESPECIAIS MARCAM AUDIÊNCIAS PARA 2010 – Audiências de instrução dos Juizados Especiais de Defesa do Consumidor estão sendo marcadas para 2010, o que pode ser comprovado em consulta ao site do Tribunal de Justiça da Bahia. A situação é tão grave que o promotor Aurisvaldo Sampaio, que processa a Varig, soube na etapa de conciliação que a audiência seguinte estaria na pauta de 2011. no entanto, a conciliadora recusou-se a fazer a marcação. A saída para o consumidor é esperar a realização de um mutirão. A coordenação do Juizado alega que este casos são esporádicos. “A conciliadora disse que não marcaria a audiência de instrução porque ela só poderia ser pautada para 2011, ou seja, nada acontecerá a menos que eu espere a realização de um mutirão da Justiça”.

A via mais rápida para diminuir sensivelmente os processos no judiciário brasileiro é sem sombra de dúvida a Mediação e Arbitragem que é muito antiga, principalmente na solução dos conflitos internacionais e nos países civilizados a mesma mediação e arbitragem é também chamada de justiça privada e a Lei n° 9.307, de 23-9-96, no Brasil ampliou os poderes deste instituto democrático e civilizado para a convivência do ser humano.

Falta maiores esclarecimentos, divulgação, difusão e treinamento de uma boa quantidade de pessoas para tornar-se Árbitro com o princípio da honestidade, transparência e eqüidade indispensáveis para uma boa arbitragem. Tudo isso, a custo zero para os governos, já que, por exemplo: um acidente de veiculo, onde os danos materiais poderiam ser resolvidos em no máximo sessenta dias através da aplicação da mediação e arbitragem, no sistema judiciário atual, estatal uma demanda desta natureza pode levar mais de dez anos, daí porque, muitos destes veículos se tornam sucatas nos pátios, estacionamentos e garagens.

O que é arbitragem?
Nas palavras de José Augusto Rodrigues Pinto, arbitragem pode ser conceituada como "um processo de solução de conflitos jurídicos pelo qual o terceiro, estranho aos interesses das partes, tenta conciliar e, sucessivamente, decide a controvérsia".

Este conceito nos parece bastante interessante, por trazer os elementos essenciais para a caracterização da arbitragem, quais sejam, a existência de um conflito e a atuação de um terceiro, mediante uma seqüência de atos ordenados (noção de processo) na busca de sua solução, seja pela conciliação, seja pela imposição de uma decisão.

Visando a completá-lo (se é que isto é possível!), vale lembrar que a regra geral no nosso ordenamento jurídico positivo é a de "preponderância" (preferimos esta expressão ao consagrado termo "monopólio") da atuação estatal na solução dos conflitos jurídicos, sendo, portanto, de extrema relevância que haja previsão legal que autorize essa convocação de um terceiro. Esta "autorização legal" ganha mais relevo justamente na arbitragem, que, como veremos, é, ordinariamente, voluntária e de natureza privada, tendendo ao total afastamento dos representantes do Estado.

Por isso mesmo, preferimos vislumbrar a arbitragem como um processo de solução de conflitos através da atuação de um terceiro, indicado pelas partes, mediante autorização legal.

Os dois últimos aspectos foram assim citados em sua obra: Arbitragem Na Área Trabalhista: Visão Didática Rodolfo M. V. Pamplona Filho - Juiz do Trabalho da 5ª Região, Salvador (BA), professor universitário, mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela PUC/SP.

O que pode ser resolvido por ARBITRAGEM?
Qualquer questão que envolva direito patrimonial disponível. Ou seja, que tenha valor econômico e possa ser transacionado. Também não pode envolver objeto ilícito ou impossível, nem ultrapassar as restrições legais. Exemplo: podem ser resolvidas por arbitragem as questões que versem sobre contratos em geral, tanto na área civil como comercial; tais como exportação/importação, compra e venda, prestação de serviços, locação, franquia, etc., indenizações (em geral e mesmo oriundas de ilícitos penais), valores de pensões, divisão de bens e conflitos trabalhistas (individuais e coletivos).

O que é MEDIAÇÃO?
É uma forma de resolver os conflitos, através da intervenção de uma terceira pessoa não envolvida na questão, escolhida de comum acordo entre as partes, que atua como mediador ou conciliador, auxiliando as partes a estabelecer um acordo.

Em função de tudo que já li e participei com referência a busca de rapidez e eficiência para beneficiar a nossa comunidade quanto à solução de conflitos não há dúvidas de que a mediação e arbitragem têm se tornado ao longo do tempo, uma exigência para alcançarmos o desafogamento do judiciário, mas vale salientar que ainda há muitos juizes centralizadores do poder e que emitem opiniões adversas a realidade.

Precisamos chamar as entidades do terceiro setor para atuarem ativamente do processo de formação de árbitros e difusão da mediação e arbitragem em todas as cidades.

MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM PAZ PARA TODOS

Lei 9307 esta é uma lei especifica sobre Mediação e Arbitragem que dispensa a homologação judicial da sentença arbitral pelo Poder Judiciário sendo aqui uma das vantagens, além de todas outras oportunidades, para você utilizar a Mediação e Arbitragem na solução dos conflitos.

Lendo e estudando com a devida atenção você vai aprender como trabalhar com ARBITRAGEM em benefício da sua comunidade, contudo lembre-se do direito de defesa, da calma, da análise e da cautela em cada caso. O bom árbitro é aquele que passa para todos a confiança de que está trabalhando com justiça e imparcialidade.

Definição dada por Carlos Miranda, que é um sindicalista com mais de trinta anos de atuação, ex-estudante de direito e engenharia civil, ex-juiz classista do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, atuando como árbitro publicou em sua recente obra sobre o assunto e espera poder ter a oportunidade de participar e realizar vários cursos e seminários de mediação e arbitragem na Bahia, a fim de melhorar a qualidade daqueles que tem sede de justiça.

“A SENTEÇA ARBITRÁL É UM TITULO EXECULTIVO, TEM O MEMSO EFEITO DA SENTENÇA DO JUIZ DA SUA COMARCA.”

Carlos Miranda Lima Filho é presidente da Assessoria Regional Sindical, radialista DRT 1422 e dirige e participa de várias ONG’s.

C A P A C I T A Ç Ã O – A estratégia que a ASSESSORIA REGIONAL SINDICAL propõe um amplo processo de capacitação dos futuros árbitros em cada Municípios em processo de desenvolvimento local, integrado e sustentável, que possibilitem identificar suas necessidades de negociar e articular interesses, elaborar, monitorar e avaliar tornando-se agentes ativos do desenvolvimento da sua sociedade, oferecendo cursos e seminários de Mediação e Arbitragem que é a justiça privada ao alcance de todos.

O material didático usado terá como fonte, editoras que publicam materiais especializados como também palestras de Juizes e Advogados.

"LEI DE ARBITRAGEM, UM PROJETO PELA PAZ".

JUSTIFICATIVA

Com a realização de cursos e seminários, usando o vídeo, DVD em telão, levaremos a todas as regiões do estado a capacitação para desenvolver e detectar as novas aptidões para a solução de conflitos nas diversas regiões do nosso estado, com ações integradas de intervenção direta para melhorar a condição de vida do nosso povo, onde se fará presente a Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia e as Associações Comerciais de todos os municípios, emissoras de rádio de cada região, a Assessoria Regional Sindical e diversas Associações e Sindicatos dos Municípios. Dentro do cronograma de trabalho estaremos melhorando a condição de vida do nosso povo, sendo este um grande trabalho para fazer chegar a justiça mais rápida.

OBJETO

G E R A L – A melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades para solução de conflitos da população do nosso estado com o estabelecimento nas comunidades mais sustentáveis por meio da instalação de processos integrados de desenvolvimento local, visando inseri-los no circuito dos mercados regional e estadual.

E S P E C I F I C O – Melhorar as condições de vida da população, mediante a oferta de cursos para a capacitação;

· Criar oportunidades de desenvolvimento, através da integração das regiões de menor desenvolvimento ao circuito dos mercados regional e estadual;
· Reforçar e/ou criar mecanismos associativos que assegurem a participação da comunidade na solução dos conflitos.

METAS

Formar novos grupos de árbitros para atuar com capacidade na forma da lei, através de seminários e cursos ministrados para que sejam inseridos no mercado com a devida orientação e capacitação necessária.

O PAPEL DA ASSESSORIA REGIONAL SINDICAL FRENTE À DIVERSIDADE.

Ampliar a sua atuação de forma sistemática como promotora de ações que visam gerar justiça rápida, com a capacitação, aumentando seus compromissos com as mudanças e buscando consenso nas discussões.

Reconhecer o poder de representação dos interesses da comunidade e atuar próximo as suas bases.
Assumir que a atual realidade é desestruturante e pode permitir uma nova estruturação na base, possibilitando reduzir as perdas sofridas pela classe empresarial.
As ações afirmativas não são suficientes para eliminar a discriminação das minorias. Somente o acesso ao conhecimento e a qualificação podem gerar novas formas de solução de conflitos, individual ou de forma associativa.
Adotar uma postura inovadora para atuar na diversidade, reduzindo a exploração e promovendo mecanismos para a realidade, assumindo um novo conceito de "Justiça cidadã" capaz de empreender ações geradoras de soluções com maior legitimidade que supõe ter às "empresas cidadãs".
O certificado tem um amplo valor, valendo como grande peso na concorrência de títulos e os acadêmicos – universitários poderão utiliza-lo como carga horária para comprovação de prática em seus cursos na faculdade.

Visite o site: www.pesmarketing.com.br
www.carlosmirandareporter.blogspot.com.br
E-mail: miranda@redeserra.com
ars.miranda@hotmail.com

CURSO DE FORMAÇÃO DE JUIZ ARBITRAL,
MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO.

Coordenador e Palestrante
CARLOS MIRANDA LIMA FILHO

Venha participar deste curso, que vai
inserir você no mercado de trabalho.

J U S T I Ç A P R I V A D A

R
eduzir o prazo de espera pelas sentenças judiciais, de 10 anos para cerca de 120 dias: a proposta, que deve soar como musica aos ouvidos de quem aguarda ansiosamente por uma decisão da justiça, não é privilegio de uns poucos paises avançados, menos burocráticos e mais rápidos na resolução de conflitos. Desde a aprovação da Lei de Arbitragem o Brasil tem este privilegio.

ASSESSORIA REGIONAL SINDICAL
Fundada em 12/01/1984 – Utilidade Pública em 27/06/2000 - Lei n° 7673/00
CNPJ 13.227.533/0001-52 – Lei Autorizativa n° 15.947/2007 de 28/02/2007
Visite o Site: www.carlosmirandareporter.bolgspot.com e E-mail:
miranda@redeserra.com ; ars.miranda@hotmail.com

Salvador – Bahia, 16 de Maio de 2008.

Senhor Presidente (Diretor),

Vimos através deste encaminhar Projeto para a realização de Cursos ou Seminários sobre Capacitação na área do Juízo Arbitral com o estudo minucioso da Lei Federal 9.307/96, que disciplina a Mediação e Arbitragem no Brasil o que aumentará a capacidade para soluções dos problemas de todos habitantes com seus clientes e fornecedores, já que na Justiça comum leva em média dois ou três anos, a Justiça por Mediação e Arbitragem soluciona em até noventa dias, oferecendo melhores condições ao comércio e ao nosso povo, proporcionará a Justiça rápida e célere.
O que estamos querendo, em verdade, é uma parceria que terá um custo/beneficio muito bom para as Associações Comerciais, Sindicatos, Cooperativas, Associações, etc, já que não irão gastar para proporcionar esta oportunidade aos seus associados, promovendo-se apenas com a apresentação e acompanhamento dos nossos trabalhos.
Certo de que a nossa proposta será analisada e aprovada, firmamos o presente com a mais alta estima e elevada consideração.
Atenciosamente,
Carlos Miranda Lima Filho
Diretor Presidente da Assessoria Regional Sindical

NA BAHIA, QUANDO ALGUÉM NÃO QUER PAGAR OU VER A SOLUÇÃO DE UM PROBLEMA, DIZ LOGO:
“VÁ PARA A JUSTIÇA”.

Atualmente a imprensa baiana vem divulgando que os Juizados Especiais estão marcando audiências para 2010, lógico que a parte devedora ou a que se acha perdedora da lide não tem interesse em resolver na audiência inaugural que é a chamada de conciliação e julgamento, preferindo, portanto, postergar ou como se diz na linguagem popular “empurrar com a barriga”, “ganhar tempo” acreditar numa possível desistência da parte contraria ou desinteresse, mudança de domicilio ou até mesmo a morte.

O Jornal A Tarde, na edição de sábado, dia 07/07/2007, traz a seguinte matéria “JUIZADOS ESPECIAIS MARCAM AUDIÊNCIAS PARA 2010 – Audiências de instrução dos Juizados Especiais de Defesa do Consumidor estão sendo marcadas para 2010, o que pode ser comprovado em consulta ao site do Tribunal de Justiça da Bahia. A situação é tão grave que o promotor Aurisvaldo Sampaio, que processa a Varig, soube na etapa de conciliação que a audiência seguinte estaria na pauta de 2011. no entanto, a conciliadora recusou-se a fazer a marcação. A saída para o consumidor é esperar a realização de um mutirão. A coordenação do Juizado alega que este casos são esporádicos. “A conciliadora disse que não marcaria a audiência de instrução porque ela só poderia ser pautada para 2011, ou seja, nada acontecerá a menos que eu espere a realização de um mutirão da Justiça”.

A via mais rápida para diminuir sensivelmente os processos no judiciário brasileiro é sem sombra de dúvida a Mediação e Arbitragem que é muito antiga, principalmente na solução dos conflitos internacionais e nos países civilizados a mesma mediação e arbitragem é também chamada de justiça privada e a Lei n° 9.307, de 23-9-96, no Brasil ampliou os poderes deste instituto democrático e civilizado para a convivência do ser humano.

Falta maiores esclarecimentos, divulgação, difusão e treinamento de uma boa quantidade de pessoas para tornar-se Árbitro com o princípio da honestidade, transparência e eqüidade indispensáveis para uma boa arbitragem. Tudo isso, a custo zero para os governos, já que, por exemplo: um acidente de veiculo, onde os danos materiais poderiam ser resolvidos em no máximo sessenta dias através da aplicação da mediação e arbitragem, no sistema judiciário atual, estatal uma demanda desta natureza pode levar mais de dez anos, daí porque, muitos destes veículos se tornam sucatas nos pátios, estacionamentos e garagens.

O que é arbitragem?
Nas palavras de José Augusto Rodrigues Pinto, arbitragem pode ser conceituada como "um processo de solução de conflitos jurídicos pelo qual o terceiro, estranho aos interesses das partes, tenta conciliar e, sucessivamente, decide a controvérsia".

Este conceito nos parece bastante interessante, por trazer os elementos essenciais para a caracterização da arbitragem, quais sejam, a existência de um conflito e a atuação de um terceiro, mediante uma seqüência de atos ordenados (noção de processo) na busca de sua solução, seja pela conciliação, seja pela imposição de uma decisão.

Visando a completá-lo (se é que isto é possível!), vale lembrar que a regra geral no nosso ordenamento jurídico positivo é a de "preponderância" (preferimos esta expressão ao consagrado termo "monopólio") da atuação estatal na solução dos conflitos jurídicos, sendo, portanto, de extrema relevância que haja previsão legal que autorize essa convocação de um terceiro. Esta "autorização legal" ganha mais relevo justamente na arbitragem, que, como veremos, é, ordinariamente, voluntária e de natureza privada, tendendo ao total afastamento dos representantes do Estado.

Por isso mesmo, preferimos vislumbrar a arbitragem como um processo de solução de conflitos através da atuação de um terceiro, indicado pelas partes, mediante autorização legal.

Os dois últimos aspectos foram assim citados em sua obra: Arbitragem Na Área Trabalhista: Visão Didática Rodolfo M. V. Pamplona Filho - Juiz do Trabalho da 5ª Região, Salvador (BA), professor universitário, mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela PUC/SP.

O que pode ser resolvido por ARBITRAGEM?
Qualquer questão que envolva direito patrimonial disponível. Ou seja, que tenha valor econômico e possa ser transacionado. Também não pode envolver objeto ilícito ou impossível, nem ultrapassar as restrições legais. Exemplo: podem ser resolvidas por arbitragem as questões que versem sobre contratos em geral, tanto na área civil como comercial; tais como exportação/importação, compra e venda, prestação de serviços, locação, franquia, etc., indenizações (em geral e mesmo oriundas de ilícitos penais), valores de pensões, divisão de bens e conflitos trabalhistas (individuais e coletivos).

O que é MEDIAÇÃO?
É uma forma de resolver os conflitos, através da intervenção de uma terceira pessoa não envolvida na questão, escolhida de comum acordo entre as partes, que atua como mediador ou conciliador, auxiliando as partes a estabelecer um acordo.

Em função de tudo que já li e participei com referência a busca de rapidez e eficiência para beneficiar a nossa comunidade quanto à solução de conflitos não há dúvidas de que a mediação e arbitragem têm se tornado ao longo do tempo, uma exigência para alcançarmos o desafogamento do judiciário, mas vale salientar que ainda há muitos juizes centralizadores do poder e que emitem opiniões adversas a realidade.

Precisamos chamar as entidades do terceiro setor para atuarem ativamente do processo de formação de árbitros e difusão da mediação e arbitragem em todas as cidades.

MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM PAZ PARA TODOS

Lei 9307 esta é uma lei especifica sobre Mediação e Arbitragem que dispensa a homologação judicial da sentença arbitral pelo Poder Judiciário sendo aqui uma das vantagens, além de todas outras oportunidades, para você utilizar a Mediação e Arbitragem na solução dos conflitos.

Lendo e estudando com a devida atenção você vai aprender como trabalhar com ARBITRAGEM em benefício da sua comunidade, contudo lembre-se do direito de defesa, da calma, da análise e da cautela em cada caso. O bom árbitro é aquele que passa para todos a confiança de que está trabalhando com justiça e imparcialidade.

Definição dada por Carlos Miranda, que é um sindicalista com mais de trinta anos de atuação, ex-estudante de direito e engenharia civil, ex-juiz classista do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, atuando como árbitro publicou em sua recente obra sobre o assunto e espera poder ter a oportunidade de participar e realizar vários cursos e seminários de mediação e arbitragem na Bahia, a fim de melhorar a qualidade daqueles que tem sede de justiça.

“A SENTEÇA ARBITRÁL É UM TITULO EXECULTIVO, TEM O MEMSO EFEITO DA SENTENÇA DO JUIZ DA SUA COMARCA.”

Carlos Miranda Lima Filho é presidente da Assessoria Regional Sindical, radialista DRT 1422 e dirige e participa de várias ONG’s.

C A P A C I T A Ç Ã O – A estratégia que a ASSESSORIA REGIONAL SINDICAL propõe um amplo processo de capacitação dos futuros árbitros em cada Municípios em processo de desenvolvimento local, integrado e sustentável, que possibilitem identificar suas necessidades de negociar e articular interesses, elaborar, monitorar e avaliar tornando-se agentes ativos do desenvolvimento da sua sociedade, oferecendo cursos e seminários de Mediação e Arbitragem que é a justiça privada ao alcance de todos.

O material didático usado terá como fonte, editoras que publicam materiais especializados como também palestras de Juizes e Advogados.

"LEI DE ARBITRAGEM, UM PROJETO PELA PAZ".

JUSTIFICATIVA

Com a realização de cursos e seminários, usando o vídeo, DVD em telão, levaremos a todas as regiões do estado a capacitação para desenvolver e detectar as novas aptidões para a solução de conflitos nas diversas regiões do nosso estado, com ações integradas de intervenção direta para melhorar a condição de vida do nosso povo, onde se fará presente a Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia e as Associações Comerciais de todos os municípios, emissoras de rádio de cada região, a Assessoria Regional Sindical e diversas Associações e Sindicatos dos Municípios. Dentro do cronograma de trabalho estaremos melhorando a condição de vida do nosso povo, sendo este um grande trabalho para fazer chegar a justiça mais rápida.

OBJETO

G E R A L – A melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades para solução de conflitos da população do nosso estado com o estabelecimento nas comunidades mais sustentáveis por meio da instalação de processos integrados de desenvolvimento local, visando inseri-los no circuito dos mercados regional e estadual.

E S P E C I F I C O – Melhorar as condições de vida da população, mediante a oferta de cursos para a capacitação;

· Criar oportunidades de desenvolvimento, através da integração das regiões de menor desenvolvimento ao circuito dos mercados regional e estadual;
· Reforçar e/ou criar mecanismos associativos que assegurem a participação da comunidade na solução dos conflitos.

METAS

Formar novos grupos de árbitros para atuar com capacidade na forma da lei, através de seminários e cursos ministrados para que sejam inseridos no mercado com a devida orientação e capacitação necessária.

O PAPEL DA ASSESSORIA REGIONAL SINDICAL FRENTE À DIVERSIDADE.

Ampliar a sua atuação de forma sistemática como promotora de ações que visam gerar justiça rápida, com a capacitação, aumentando seus compromissos com as mudanças e buscando consenso nas discussões.

Reconhecer o poder de representação dos interesses da comunidade e atuar próximo as suas bases.
Assumir que a atual realidade é desestruturante e pode permitir uma nova estruturação na base, possibilitando reduzir as perdas sofridas pela classe empresarial.
As ações afirmativas não são suficientes para eliminar a discriminação das minorias. Somente o acesso ao conhecimento e a qualificação podem gerar novas formas de solução de conflitos, individual ou de forma associativa.
Adotar uma postura inovadora para atuar na diversidade, reduzindo a exploração e promovendo mecanismos para a realidade, assumindo um novo conceito de "Justiça cidadã" capaz de empreender ações geradoras de soluções com maior legitimidade que supõe ter às "empresas cidadãs".
O certificado tem um amplo valor, valendo como grande peso na concorrência de títulos e os acadêmicos – universitários poderão utiliza-lo como carga horária para comprovação de prática em seus cursos na faculdade.

Visite o site: www.pesmarketing.com.br
www.carlosmirandareporter.blogspot.com
E-mail: miranda@redeserra.com
ars.miranda@hotmail.com
Template Rounders modificado por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2008 |