terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ASSOMBRAÇÕES - Lamarão - Bahia.

ASSOMBRAÇÕES

Há algum tempo, aqui na zona rural de Lamarão, onde o numero de usuários de drogas cresce vertiginosamente, dois homens invadiram a casa de um casal de idosos, roubaram-lhe cem reais, e depois, covardemente os agrediram a golpes de facão.
A Polícia notificada por funcionários do hospital onde o casal foi atendido nada fez, não sei se porque não quis ou se porque não pôde. O que dá no mesmo.
A violência chegou ao campo.
Inevitavelmente volto minhas lembranças para o meu tempo de criança e adolescente nesta mesma região: as mulas sem cabeça, zumbis, sacis, lobisomens, as porra - abstrações que se somavam ao único fato concreto: cachorro doido na quaresma -, e sinto uma vontade incontida de rir e de chorar
Rir do meu medo das abstrações de então, tão concretas na minha cabeça que desenvolvi um método de dormir só com a ponta do nariz de fora do cobertor.
Chorar porque as mulas sem cabeça, zumbis, sacis, lobisomens, e as porra, atualmente são tão concretos quanto os cachorros doidos da quaresma. Têm duas pernas, dois braços, falam, pensam e usam o livre arbítrio para assustarem as noites das pessoas de bem.
A essas feras juntam-se os vampiros que militam na atividade política, em todos os níveis, para sugarem toda a energia das pessoas bem
E as pessoas de bem estão entregando os pontos.
Tais fatos continuam me incomodando muito, e não consigo abstrair, esperando o próximo caso para voltar a me indignar.
A minha indignação é permanente e jamais aceitarei que tais coisas sejam inexoravelmente atreladas ao meu dia a dia como banalidades.
Por isto, neste ano de 2014 que se avizinha, convido você - que está me dando a honra dessa leitura -, a se juntar a mim e a todos os que não perderam a capacidade de se indignar, para botar o dedo na ferida contra tudo aquilo que ofenda a nossa honradez e cidadania:
Não a violência e à inércia dos poderes constituídos.
Não à roubalheira política a nível municipal.
Não à roubalheira política a nível estadual.
Não à roubalheira política a nível federal.
Não à omissão da maioria silenciosa que tem permito a licenciosidade descarada da minoria sem vergonha

SÓ ASSIM E COM A GRAÇA DE DEUS TEREMOS UM FELIZ ANO NOVO.

Comentários:

Template Rounders modificado por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2008 |